Como você pode superar o ciúme do seu namorado?

COMPARTILHE

Tudo tem limite, e quando começa a virar exageros e obsessões, deixa de perder o encanto. Isso pode partir de você mesma, que quer causar ciúmes no boy a toda hora, ou parte do seu namorado que é um sem noção e não deixa você nem respirar sem ele por perto.

Amor, carinho, ok? Mais grosserias, invenções da cabeça, perturbações e loucuras não, né!

Ciumes

 

O que é ciúme?

Ciúme nada mais é que uma pessoa insegura, que tem medo de perder o amado. Se o cara está com você, se ele está interessado em você, e está em relacionamento com você, então qual o medo?

Mas, o ciúme é um caminho sem volta. É a porta de entrada para outros sentimentos negativos, como raiva, ódio, desgosto e desinteresse. Quando o ciúme se torna algo doentio, ambas das partes começam a sofrer e quase sempre o término da relação é inevitável.

 

E como o ciúme começa?

Claro pode ser diversas razões e vai de casal para casal.

Você pode ser a louca que não deixa ele ter amizade com ninguém, nem com homens e muito menos com mulheres, nem com aquelas primas que já chegam agarrando. Porém isso depende também muito do homem, se ele está namorando você, nada mais justo e legal da parte dele apresentar você para a galera e para a família “Gente, essa é a minha namorada”, a partir disso ele não precisa parar de falar e andar com ninguém, mas ele te deve respeito.

Quando estamos em um relacionamento, é meio que obvio deixar de ter comportamentos de quando éramos solteiros, e isso não acontece por mal com os amigos, isso acontece porque passamos a respeitar a pessoa que estamos junto.

Converse com ele, diga o que gosta e o que não gosta. Porque muita coisa que está acontecendo é porque ele deixa de te dar atenção e fica aí dando atenção para todos e não pra você. Ele não precisa e não deve falar, ficar, estar o tempo todo com você. Mas ele tem o dever de te deixar segura nessa relação.

 

Meme sobre estar com ciúmes.

Ele te provoca?

Isso acontece quando o cara tem a necessidade e a carência de chamar a sua atenção, e fazer com que você esteja “louca” por ele a todo momento. Sabe quando o cara está com você e fica olhando para outras na sua cara? Ou quando ele atende “a amiguinha” na sua frente e fica de graça? Ou quando vocês saem e ele encontra os amigos e fica só falando com eles e faz de conta que você não existe?

Então esse cara é um babaca, criar várias situações para chamar a sua atenção e te deixar como a sem noção da história.

Sem contar que ele pode sair jogar bola aos fins de semana, pode assistir jogos com os amigos, jogar vídeo game na casa do fulano, ir para bares e tal. Mas, e você? Pode sair de casa sozinha? Pode tomar uma agua em paz? Pode conversar com as amigas ou até com sua própria mãe?

 

O que fazer?

Seja segura, seja mulherão da porra.

Eu já fui muito ciumenta e paranoica, olhava contas nas redes sociais toda hora, me dedicava praticamente 24hrs do meu dia caçando mulher na cola dele, e quando não estava fuçando, eu ficava tramando situações para catar ele com “amigas”.

Vale a pena ficar com ciúme assim? Isso é sofrimento? Não né. De um basta, chega e conversa com o boy, se nada mudar saiba que esse cara não é para você. Ciúme existe sim, mas tudo o que é demais faz sofrer, se ele não te deixa segura então tem algo errado aí.

 

Garoto Solitário..

COMPARTILHE