Porque ter um pet?

COMPARTILHE

Porque ter um pet? Ahh que pergunta mais fácil do mundo, porque eles são gostosinhos, fofinhos, uma delícia só. Um pet muda a vida, um lar, mesmo que esse lar seja só você e ele (o pet). É felicidade que você quer? Então tenha um pet logo e tudo será transformado.

Tem coisinha mais gostosa que chegar em casa e ter um pet esperando, sério é tudo de bom. No filme, PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS, nos vemos as vidas de bichinhos de diversas raças, espécies, tamanhos, vivendo no dia a dia e sempre aguardando o final do dia chegar, quando o seu dono voltar ao lar.

 

Resultado de imagem para a vida secreta dos pets
Pets – A Vida Secreta dos Bichos

 

Eu, tenho uma pet filha porquinha da índia,  (sim, eu a considero como filha, porque ela vai por todos os lugares, viagens, aventuras comigo e com meu marido), e todos os dias quando chego em casa depois de um longo dia no trabalho, eu sinto que ela está toda feliz com a minha chegada, isso me faz bem com certeza. É uma troca de carinho simultânea entre nós.

 

as definições de família foram atualizadas
Pinterest

 

Mas, afinal porque é tão bom?

  • Você cria responsabilidades e disciplina com si mesmo – Todos os dias sempre terá “alguém” te esperando em casa, então não existe mais a vida louca de sair cedo e não ter horas para voltar. Mesmo que seja só pra passar e dar uma olhadinha, checar ração, água e dar uma carinho rápido, sempre faça isso.

 

  • Uma companhia carregada com felicidade 24hrs –  Sabe quando você está puto ou puta da vida no trabalho e quer matar um ser? Ou quando está em crise de TPM chorando igual louca? Ou quando brigou com o namorado? Vá pra casa na hora e olhe para o seu animalzinho, ahhhh ele vai te quebrar na hora, olhando pra você e te enchendo com carinho.

 

  • Você pode falar e falar e falar –  Um animalzinho não vai dar palpites bestas na sua vida, no máximo vai dar uma lambida na sua cara, então você pode desabafar tudo o que quiser e ele estará ali do seu lado.

 

Cochon d'inde
Pinterest – Porquinho da Índia

 

E qual animalzinho posso escolher para ser meu parceiro de vida?

  • Comece pensando no que gosta de fazer, na sua rotina do dia a dia. Isso influenciará totalmente na escolha de uma companhia. Um animalzinho é um ser para a vida toda, não é algo que você pode ter e largar na próxima esquina por ai. Pense nisso antes de tudo.
Psicólogos afirmam que o convívio com animais de estimação é muito benéfico para as crianças, pois as ajudam a ter senso de responsabilidade, respeitar o espaço...
Pinterest

 

  • Você tem tempo para ser presente sempre? Algumas raças de cães são extremamente carentes, então se você trabalha fora e só chega bem no final do dia, ou se você curte viajar e não pode levar ele com você, opte por uma raça mais independente ou até mesmo por gatos, pássaros, hamster, porquinhos da índia…
Cat in a stroller
Gatos – Pinterest

 

  • Tem espaço? Isso é super importante, como pode ter um cão de grande porte se você mora em um loft que mal cabe você? Não dá né. Antes de sair comprando ou adotando um animal, veja tudo isso.
21 fotos que provam que crianças precisam de animais de estimação.
Pinterest

 

  • Você tem filhos? Se sim, então pense nas crianças também, qual animalzinho seria legal para o crescimento deles. Todos nós temos um bichinho que nos acompanhou pela nossa infância e isso nos traz ótimas lembranças daquela época até hoje.

 

12 cachorros fofos com crianças
Pinterest

 

Independente do animalzinho ele é um serzinho que depende de você pra tudo, é uma vidinha que está ali sempre a sua espera. Então é opção sua ter ou não ter essa vidinha com você, mas só tenha essa opção na sua cabeça antes de ter um bichinho. Depois que você já estiver cuidando dele não existe mais a possibilidade de “se livrar” dele.

Pesquise quanto tempo de vida o seu animal terá pela frente, saiba que durante todo esse tempo de vida dele você, sim você, será responsável por ele. Cuide, ame, proteja, dê carinho, isso é gratificante e você receberá tudo um dobro de volta. Eles não falam, mas com o olhar eles falam, e nós que amamos animais sabemos e ouvimos tudo o que eles querem e sentem.

 

Sentimentais até demais! xD
Pinterest – Frases de Cachorro

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *